Oi meninas,
Td bem? Espero que sim...
Ando meia sumida, mas é que final de ano tá quente literalmente rs... No Rio de Janeiro tem feito calor absurdo!!! Mas pra quem sobreviveu ao fim do Mundo rs pode vir que agente aguenta rs... (I hope so rs)...
Enfim... hoje o post ainda é curtinho, mas é pra contar a novidade, morri quando vi essa coleção da O.P.I. inspirada na Minnie Mouse que chegou no Brasil (I love !!)...
A Minnie Mouse Vintage conta com tons de esmaltes que variam entre rosas e vermelhos com acabamento cremoso, fosco, cintilante e glitter de corações.
Olhem que lindas essas cores, as minhas favoritas (quero todas!! rs)...
Para quem vai sair correndo já para comprar o seu, cada esmalte custa R$ 35 e os kits miniaturas, com 3 esmaltes e uma top coat, R$ 62,40.
Por enquanto é só, espero poder voltar aqui antes do final do Ano...
Beijos pra vocês...
Jackie ♥
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Dicas para make up - Olhos
Oi meninas,
Td bem?
Então... sabe aquele make incrível que agente faz, mas que não dura muito?
Então, aqui vão 5 dicas simples e fáceis de colocar em prática para você dar um up no seu make do dia a dia e até fazer com que ele dure por mais tempo!
Vamos conferir?
Td bem?
Então... sabe aquele make incrível que agente faz, mas que não dura muito?
Então, aqui vão 5 dicas simples e fáceis de colocar em prática para você dar um up no seu make do dia a dia e até fazer com que ele dure por mais tempo!
Vamos conferir?
SOMBRA FIXA
Para a sombra demorar a sair, esfume as pálpebras com um lápis da mesma cor, antes de começar a make dos olhos.
UPGRADE
Se você tem cílios ralos, um aplicador com cerdas de tamanhos alternados empresta volume. O truque é passar de três a quatro camadas, esperando secar entre uma e outra. Já para quem tem cílios curtos, a escova ideal é de formato curvo e de cerdas finas.
MAIS GLITTER
Quer uma sombra com glitter de última hora? Improvise: misture um pouco de purpurina com vaselina e aplique sobre a pálpebra.
DÊ UM UP NOS CÍLIOS
Os seus cílios são caídos? Use um rímel com um aplicador em C, e cerdas parecidas com um pente. Desse jeito, os fios vão ficar altos e separados.
GROSSAS, SIM!
Quem tem sobrancelhas espessas pode valorizá-las com lápis corretivo: basta iluminar o côncavo dos pelos com um tom mais claro.
Bjuss
Jackie
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Estampas étnicas
Oi meninas, bonjour =)
Cores fortes, estampas geométricas, grafismos, bordados e construções com aspectos artesanais caracterizam o tema étnico, que foi sucesso nas passarelas do Verão 2013.
Veja as referências:
Nas campanhas e editoriais, a tendência aparece nos mais diferentes contextos e cenários.
As famosas já aderiram, veja e inspire-se!
Bjss
Jackie
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
9 dicas para deixar o dia mais prazeroso
Oi meninas,
Cansada da mesmice do dia a dia? Confira alguns truques que vão dar aquele "up" na sua rotina!
Trabalho, filhos, família, cabelo, maquiagem... São tantas preocupações em nosso dia a dia que, muitas vezes, acabamos caindo na rotina e na mesmice. Recentemente, uma pesquisa realizada pela Universidade de Washington, nos EUA, mostrou que uma rotina desgastante pode levar a quadros depressivos. E você não quer isso, quer? Confira algumas dicas que se implantadas no seu dia, podem ajudá-la a ter muito mais prazer e êxito em todas as tarefas.
1 - Organize o seu tempo:
Evite se perder na correria. Uma agendinha básica, com todas as tarefas do dia, pode fazer milagres! Marque consultas médicas, reuniões, tarefas extras e aproveite para reservar um tempo para você compras, salão de beleza e, claro, diversão com a família. Organizar-se é a melhor forma de fazer o seu tempo render mais. Comece solucionando os problemas, defina a duração de cada tarefa e priorize o que precisa ser feito com urgência.
2 - Quebre o ritmo:
Você tem mania de ir de casa para o trabalho e vice-versa? Comece a quebrar a rotina de vez em quando e descubra pequenos prazeres. Por que não visitar uma amiga distante? Ou, quem sabe, presentear-se com um tratamento de beleza de última hora?
3 - Coma com prazer:
Dieta? Sim, é necessária. Mas dar uma fugidinha, também. Comidas são muito prazerosas e, se quebradas com parcimônia, não fazem mal algum. Pelo contrário, só trazem mais felicidade. Um dia sem prazer é um dia perdido. Em Maryland, nos EUA, um centro de medicina concluiu que comer sorvete acalma e reduz a agressividade e, com isso, também combate o mau humor.
4 - Faça hoje!
Preguiça pode atrapalhar totalmente o seu dia. Uma preguicinha é boa de vez em quando (afinal, quem resiste a um dia de edredom e filmes românticos?), mas, se abusar, você vai sentir que está deixando o tempo passar e perdendo o bom da vida. Faça o que você precisa fazer e não adie. Sensação de dever cumprido é sempre aliviante!
5 - No trabalho, faça mais!
Sentir-se feliz no trabalho é sentir-se feliz em quase 50% do dia. Afinal, são oito horas diárias que precisamos encarar com bom humor e disposição. Busque atividades diferentes: sempre que houver oportunidade, ofereça-se para fazer projetos fora do comum, que vão desafiar a sua capacidade e torná-la cada vez mais competente.
6 - Cante:
O chuveiro é o melhor lugar para o sexto item da nossa lista: cantar. No Japão, existe até um ônibus musical, com karaokê, para que as pessoas sejam mais felizes. Uma pesquisa feita por um hospital que trata de idosos com doenças como Alzheimer e senilidade mostra que cantar desenvolve a coordenação motora das pessoas, melhora a postura, a qualidade de vida e até retarda os efeitos do envelhecimento. Uau!
7 - Menos é mais:
Muitas vezes, nos cercamos de pessoas que não nos fazem bem. Com o que você se importa mais, qualidade ou quantidade? Amigos que são amigos estão sempre ao nosso lado, nos deixando mais felizes. Pessoas que nos deixam para baixo devem ser afastadas.
8 - Não faça tudo, mas faça o possível:
Vontade de abraçar o mundo e fazer tudo sem parar, todo mundo tem, mas respeite seus limites. Faça o que você tem certeza que vai conseguir e que sabe que vai dar o seu melhor. Quando começamos a nos sentir cansadas demais no final do dia, significa que algo está exigindo demais da gente. É melhor começar a rever as tarefas, não? Volte para o item 1 da lista.
9 - Descanse:
Deite a cabeça no travesseiro no final do dia, deixe os pensamentos e problemas de lado e aprenda a descansar. Lembre-se: sempre há um novo dia e ele deve ser melhor que o anterior.
bjs
Jackie
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Barriga chapada - Veja alimentos que devem entrar ou sair da dieta
Oi meninas,
Seu sonho é ter aquela barriga delineada para exibir com orgulho durante o verão? A primeira providência é fugir de dietas malucas.
De acordo com a nutricionista funcional Andréa Santa Rosa Garcia, para conquistar seu objetivo é preciso saber o que comer: “Quando o objetivo é a perda de gordura localizada, é necessário investir em alimentos com diferentes propriedades.Aqueles ricos em aminoácidos essenciais e vitamina C evitam flacidez e perda de massa muscular, outros estimulam a queima de gordura, enquanto os antioxidantes previnem o envelhecimento precoce”.
A seguir, a especialista diz quais alimentos você deve evitar ou incluir na dieta para ter o abdômen dos sonhos.
Inclua na rotina
. Chás diuréticos: verde, de cavalinha ou dente de leão. Todos irão diminuir o inchaço, já que favorecem a eliminação de toxinas do corpo através da urina, consequentemente levando ao emagrecimento. O chá verde ainda possui cafeína em sua composição, que acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura. Recomendação: quatro xícaras por dia.
. Aveia: a versão em flocos é fonte de fibras e promove a sensação de saciedade por mais tempo, diminuindo os picos de insulina, hormônio anabólico que favorece o depósito de gordura no corpo. A aveia ainda é fonte de betaglucana, uma das fibras mais potentes que existem. Recomendação: duas colheres de sopa por dia.
. Chia: a semente de chia provoca saciedade rapidamente. Ela forma uma espécie de gel no estômago, preenchendo o espaço. Assim, a sensação de fome é menor. Rico em ômega-3, é um alimento anti-inflamatório, o que favorece a perda de peso. Também é desintoxicante e melhora o trânsito intestinal. Recomendação: uma colher de sopa por dia misturada em vitaminas ou sobre a salada.
. Gengibre: é um alimento considerado termogênico, rico em gingerol, que acelera o metabolismo e favorece a queima de gorduras. Durante o processo de digestão, os alimentos termogênicos exigem maior demanda de energia do organismo, estimulando o emagrecimento. Recomendação: consuma um pedaço pequeno (três vezes ao dia) em chás, sucos e vitaminas ou ainda como tempero para aves e peixes.
. Pimenta: rica em capsaicina, é considerada um alimento termogênico. Pessoas com problemas gástricos e hemorroidas devem evitar o consumo. Recomendação: algumas pitadas por dia, como tempero para diferentes pratos.
. Vinagre de maçã: é considerado termogênico e diurético. Ajuda a eliminar toxinas e inchaço, favorecendo o emagrecimento. Recomendação: utilize diariamente como tempero para saladas.
Retire já da sua dieta!
Alimentos refinados: são praticamente isentos de vitaminas e prejudicam o trabalho do metabolismo, já que não provocam saciedade. Suas calorias são vazias e não trazem benefícios para o organismo. O ideal é escolher sempre a versão integral dos alimentos, a fim de consumir fibras e promover a saciedade. Evite: arroz, açúcar e pão branco, pão francês, macarrão que não seja integral e açúcar branco. Sempre opte na versão integral a fim de lhe fornecer fibras.
Alimentos ricos em gorduras saturadas:não possuem propriedades benéficas para o organismo. Evite o consumo de sorvetes, biscoitos, bolos, manteiga, margarina, chocolate, entre outros. Carnes magras, como frango e peixe, são fontes de ferro e não devem ser cortados totalmente da dieta.
Alimentos com alto índice glicêmico: são metabolizados pelo nosso corpo de forma mais rápida e quase não exigem energia para a sua digestão. São pobres em fibras e retardam a sensação da saciedade. Além disso, elevam os níveis de insulina no sangue, favorecendo o acúmulo de gorduras. Evite o consumo de bolos, sorvetes, pães brancos, batata frita, tapioca, entre outros.
Alimentos ricos em gorduras trans: são gorduras modificadas em laboratório. O corpo não as reconhece e elas acabam acumuladas na barriga e em outras regiões do corpo. Evite o consumo de margarina, salgadinhos, frituras, pães, massas, leite e derivados.
Alimentos industrializados: possuem conservantes e aditivos químicos em sua composição. Pobres em nutrientes, prejudicam a absorção de vitaminas e minerais que são fundamentais para o nosso organismo. Ainda são riquíssimos em sódio, que favorecem o inchaço e a formação da barriguinha. O Ministério da Saúde preconiza o consumo de 2100mg de sódio por dia, mas apenas uma porção de alimentos industrializados pode conter mais de 1000 mg. Evite: salgadinhos de pacote, molhos prontos, biscoitos, entre outros alimentos.
bjs
Jackie
Seu sonho é ter aquela barriga delineada para exibir com orgulho durante o verão? A primeira providência é fugir de dietas malucas.
De acordo com a nutricionista funcional Andréa Santa Rosa Garcia, para conquistar seu objetivo é preciso saber o que comer: “Quando o objetivo é a perda de gordura localizada, é necessário investir em alimentos com diferentes propriedades.Aqueles ricos em aminoácidos essenciais e vitamina C evitam flacidez e perda de massa muscular, outros estimulam a queima de gordura, enquanto os antioxidantes previnem o envelhecimento precoce”.
A seguir, a especialista diz quais alimentos você deve evitar ou incluir na dieta para ter o abdômen dos sonhos.
Inclua na rotina
. Chás diuréticos: verde, de cavalinha ou dente de leão. Todos irão diminuir o inchaço, já que favorecem a eliminação de toxinas do corpo através da urina, consequentemente levando ao emagrecimento. O chá verde ainda possui cafeína em sua composição, que acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura. Recomendação: quatro xícaras por dia.
. Aveia: a versão em flocos é fonte de fibras e promove a sensação de saciedade por mais tempo, diminuindo os picos de insulina, hormônio anabólico que favorece o depósito de gordura no corpo. A aveia ainda é fonte de betaglucana, uma das fibras mais potentes que existem. Recomendação: duas colheres de sopa por dia.
. Chia: a semente de chia provoca saciedade rapidamente. Ela forma uma espécie de gel no estômago, preenchendo o espaço. Assim, a sensação de fome é menor. Rico em ômega-3, é um alimento anti-inflamatório, o que favorece a perda de peso. Também é desintoxicante e melhora o trânsito intestinal. Recomendação: uma colher de sopa por dia misturada em vitaminas ou sobre a salada.
. Gengibre: é um alimento considerado termogênico, rico em gingerol, que acelera o metabolismo e favorece a queima de gorduras. Durante o processo de digestão, os alimentos termogênicos exigem maior demanda de energia do organismo, estimulando o emagrecimento. Recomendação: consuma um pedaço pequeno (três vezes ao dia) em chás, sucos e vitaminas ou ainda como tempero para aves e peixes.
. Pimenta: rica em capsaicina, é considerada um alimento termogênico. Pessoas com problemas gástricos e hemorroidas devem evitar o consumo. Recomendação: algumas pitadas por dia, como tempero para diferentes pratos.
. Vinagre de maçã: é considerado termogênico e diurético. Ajuda a eliminar toxinas e inchaço, favorecendo o emagrecimento. Recomendação: utilize diariamente como tempero para saladas.
Retire já da sua dieta!
Alimentos refinados: são praticamente isentos de vitaminas e prejudicam o trabalho do metabolismo, já que não provocam saciedade. Suas calorias são vazias e não trazem benefícios para o organismo. O ideal é escolher sempre a versão integral dos alimentos, a fim de consumir fibras e promover a saciedade. Evite: arroz, açúcar e pão branco, pão francês, macarrão que não seja integral e açúcar branco. Sempre opte na versão integral a fim de lhe fornecer fibras.
Alimentos ricos em gorduras saturadas:não possuem propriedades benéficas para o organismo. Evite o consumo de sorvetes, biscoitos, bolos, manteiga, margarina, chocolate, entre outros. Carnes magras, como frango e peixe, são fontes de ferro e não devem ser cortados totalmente da dieta.
Alimentos com alto índice glicêmico: são metabolizados pelo nosso corpo de forma mais rápida e quase não exigem energia para a sua digestão. São pobres em fibras e retardam a sensação da saciedade. Além disso, elevam os níveis de insulina no sangue, favorecendo o acúmulo de gorduras. Evite o consumo de bolos, sorvetes, pães brancos, batata frita, tapioca, entre outros.
Alimentos ricos em gorduras trans: são gorduras modificadas em laboratório. O corpo não as reconhece e elas acabam acumuladas na barriga e em outras regiões do corpo. Evite o consumo de margarina, salgadinhos, frituras, pães, massas, leite e derivados.
Alimentos industrializados: possuem conservantes e aditivos químicos em sua composição. Pobres em nutrientes, prejudicam a absorção de vitaminas e minerais que são fundamentais para o nosso organismo. Ainda são riquíssimos em sódio, que favorecem o inchaço e a formação da barriguinha. O Ministério da Saúde preconiza o consumo de 2100mg de sódio por dia, mas apenas uma porção de alimentos industrializados pode conter mais de 1000 mg. Evite: salgadinhos de pacote, molhos prontos, biscoitos, entre outros alimentos.
bjs
Jackie
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
É verdade ou mito? Decifrando as lendas da beleza
Oi meninas,
Até que enfim algo para esclarecer os mitos e lendas que vemos sempre por aí, sobre este universo da beleza.
Vamos conferir então o que é mito e o que é verdade?
Super legal essa reportagem do O Globo.
Chá de camomila clareia o cabelo?
E então? Gostaram das dicas?
Até breve...
Bjs
Jackie
Até que enfim algo para esclarecer os mitos e lendas que vemos sempre por aí, sobre este universo da beleza.
Vamos conferir então o que é mito e o que é verdade?
Super legal essa reportagem do O Globo.
Chá de camomila clareia o cabelo?
FERNANDA TASSARA: Se o cabelo já for loiro natural ou tingido com essa cor, esse chá proporciona reflexos iluminados e não um clareamento, pois o tom dos fios não vai mudar com o chá. A camomila possui componentes químicos que realçam a cor. Se usar o chá e logo depois tomar um banho de sol, o efeito será ainda melhor. A camomila também é ótima para tirar a oleosidade do cabelo.
Os cabelos se acostumam com os xampus?
FERNANDA TASSARA: De fato, os componentes de cada xampu, com um tempo longo de uso, podem acabar impregnados no cabelo, deixando-o mais oleoso ou com a aparência de pesado. Recomendo alternar uma ou duas marcas ao longo da semana para oferecer ativos diferentes às madeixas. Além disso, é sempre interessante combinar a linha do xampu e do condicionador, que são complementares entre si.
Cloro deixa o cabelo verde?
FERNANDA TASSARA: O que deixa o cabelo verde é o sulfato de cobre, que é utilizado para o tratamento da água da piscina, juntamente com o cloro. Esse metal se liga à queratina dos fios e acaba deixando a pigmentação do cabelo esverdeada. Mas essa reação só acontece nos cabelos claros porque eles têm o fio poroso, o que torna mais fácil para o metal penetrar no cabelo.
Dormir com os cabelos molhados prejudica a raiz?
FERNANDA TASSARA: A umidade associada ao abafamento e calor provocado pelo travesseiro pode produzir uma proliferação de fungos e, consequentemente, provocar a queda dos fios, além de aumento da oleosidade.
Xampu sem sal é melhor que xampu com sal?
FERNANDA TASSARA: O xampu com sal ajuda a retirar resíduos do cabelo. Porém, se os fios estiverem ressecados, o sal tende a tirar um pouco da oleosidade natural e, assim, ressecar ainda mais o cabelo. Mais importante do que escolher um xampu com ou sem sal, é ver o pH (nível de acidez) do produto na hora da compra. Se estiver maior do que 7, o cabelo tende a ficar ressecado e com frizz.
Usar reparador de silicone no cabelo queima as pontas?
FERNANDA TASSARA: Não, mas costumo indicar o uso de reparadores à base de óleo de argan que tem efeito maravilhoso nos cabelos. Em geral, o silicone é difícil de ser eliminado no banho, o que pode resultar em fios opacos e sem vida.
Prender o cabelo molhado quebra o fio?
FERNANDA TASSARA: Sim. Prender os cabelos molhados mantém os fios úmidos, o que os enfraquece e os resseca, além causar queda por quebra.
Lavar o cabelo todo dia faz mal? E esfregá-lo na hora de enxugar?
FERNANDA TASSARA: Lavar os cabelos todos os dias pode retirar a oleosidade natural que a pele produz para proteger os fios, e eles poderão ficar ressecados. Isso se aplica aos cabelos mais secos. Não há problemas em lavar diariamente se for um cabelo muito oleoso. O ideal deve ser avaliar o tipo de cabelo, para então se estabelecer uma frequência diária ou de dias alternados, por exemplo.
As fases da lua influenciam o corte?
FERNANDA TASSARA: Não existe nenhuma pesquisa científica que comprove isso.
Vinagre de maçã dá brilho?
FERNANDA TASSARA: Sim. O vinagre serve para equilibrar o PH do couro cabeludo e do fio.
E então? Gostaram das dicas?
Até breve...
Bjs
Jackie
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
Dicas fáceis para você ficar linda mesmo depois de horas de viagem
Oi meninas,
Estive pesquisando sobre algumas dicas de viagem, e navegando encontrei essas dicas da revista Marie Claire, e achei super interessante para compartilhar com vocês.
Vejam só:
Jackie
Estive pesquisando sobre algumas dicas de viagem, e navegando encontrei essas dicas da revista Marie Claire, e achei super interessante para compartilhar com vocês.
Vejam só:
Poucos eventos prejudicam tanto a beleza de uma mulher – pelo menos no curto prazo – quanto passar muito tempo dentro de um avião. Além do espaço limitado, que causa dores corporais e inchaços, a exposição ao ar condicionado resseca a pele, principalmente áreas que ficam expostas como rosto, lábios e mãos. “Enquanto estiver acordada, é fundamental beber, ao menos, um copo de água por hora para conservar a hidratação e a circulação saudável do corpo. Durante a noite, deixe sempre uma garrafinha por perto”, afirma a dermatologista Thais Pepe, de São Paulo. Exibir cabelos disciplinados, sem oleosidade excessiva ou frizz, e manter a maquiagem impecável também são grandes desafios. Para chegar linda – e sem muito esforço – ao destino final, Marie Claire preparou um guia repleto de dicas e itens indispensáveis para levar na bolsa. Antes de montar o nécessaire, é importante lembrar que a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) só permite viajar com frascos de até 100 ml e que não sejam em formato aerosol. Para driblar a falta de espaço, produtos multifuncionais e embalagens miniatura são boas pedidas para a bagagem de mão. Veja, a seguir, os problemas mais comuns.
PELE SECA
Como o ar dentro do avião é mais seco, a pele acaba perdendo água e resseca. Para Karla Assed, dermatologista do Rio de Janeiro, utilizar máscaras faciais um ou dois dias antes da viagem ajuda a blindar o rosto contra os efeitos da cabine. “Máscaras à base de semente de uva e de DMAE são super-hidratantes e também previnem o aspecto de cansaço”, afirma. Durante o voo, uma boa estratégia é combinar algumas borrifadas de água termal, que refresca e tem ação calmante, com creme facial com ativos emolientes como ureia e lactato de amônio – que deixam a pele supermacia. Para as mãos e cutículas, hidratantes em formato de bisnaga, produzidos por diversos laboratórios, são mais espessos e têm o tamanho ideal para levar no avião. Ao aplicar, espalhe também pelos braços e cotovelos.
OLHEIRAS
Além de turbinar a hidratação da pele, a água termal também é eficiente para amenizar a aparência das olheiras: ela suaviza as bolsas que se formam embaixo dos olhos, comuns após horas no avião. Antes de utilizá-la, porém, a dermatologista Thais Pepe recomenda deixar o produto alguns minutos fora da bolsa, para gelar no ar condicionado da cabine. Em seguida, basta umedecer duas rodas de algodão e fazer uma compressa por aproximadamente cinco minutos sobre a região arroxeada. “Os ativos calmantes presentes no cosmético e a temperatura fria ativam a microcirculação e contraem os vasos, diminuindo a aparência das olheiras”, diz. Géis e cremes formulados com vitamina K e cafeína também são indicados, já que estimulam a circulação e eliminam as bolsas. Práticas, versões com aplicador roll-on são fáceis de usar, massageiam a pele e potencializam o processo de drenagem.
LÁBIOS RACHADOS
O frio e a secura também prejudicam, e muito, a hidratação dos lábios, que tendem a ficar craquelados. Além dos tradicionais lipbalms e manteigas de cacau, há batons com fórmula cremosa – enriquecidos com manteiga de karité e ceramidas– que, além de proteger, também dão um toque de cor. De acordo com a dermatologista Karla Assed, outro modo eficiente para prevenir o ressecamento dentro do avião é aplicar uma pequena quantidade de Bepantol, pomada contra assaduras com alto poder hidratante. “Para a boca não ficar branca (como a cor do produto), misture com um gloss um pouco mais escuro. Os lábios ficam hidratados e com uma tonalidade natural”, afirma.
INCHAÇO NAS PERNAS
Dois dos problemas mais recorrentes no avião são a falta de espaço e o desconforto de permanecer na cadeira durante horas seguidas. As partes do corpo que mais sofrem são as pernas e os pés que, pela falta de movimento e ação da gravidade, retêm mais líquido – e, consequentemente, ficam inchados. Além de se movimentar na cadeira e caminhar durante o voo, meias elásticas de média compressão são confortáveis e aliviam a retenção. Géis relaxantes para pernas e pés também reduzem o incômodo.
RAIZ OLEOSA
Com a falta de umidade, fios oleosos tendem a ficar ainda mais grudados durante a viagem. Um pó facial de maquiagem pode ser bastante útil: quando aplicado ao cabelo, faz as vezes de um xampu seco – já que esse produto, por ser em formato de aerosol, não pode ser levado na cabine. O segredo para não manchar os fios é escolher uma versão translúcida, com textura fina e transparente, e espalhar uma pequena quantidade na raiz. Para retirar o excesso, bagunce as mechas comas mãos. “O truque absorve a oleosidade e dá volume. A pomada em pó, que lembra um talco, também tem o mesmo efeito”, diz a cabeleireira Cris Dios, do salão Laces and Hair, em São Paulo. Como tática preventiva, vale utilizar um xampu antirresíduos no dia anterior ao embarque. Ao fazer uma limpeza profunda, mantém fios soltos por mais tempo.
CABELO INDOMÁVEL
Voos muito longos costumam deixar os fios rebeldes, elétricos e com frizz. Para minimizar o problema, é aconselhável fazer uma escova antes de viajar. A técnica modela as pontas e evita possíveis marcas de “amassado” – resultado do atrito do cabelo com a poltrona do avião. “Se preferir, faça um coque alto. Ao desembarcar, solte os fios, que ficarão com um ondulado natural”, diz a cabeleireira Cris Dios. Os novos óleos para o cabelo, em especial os de Argan e de abacate, são boas opções para levar na bagagem de mão, já que devolvem a maciez, eliminam a estática e definem ondas e cachos. Como não pesam, podem ser aplicados durante a viagem sempre que houver necessidade. Rabos de cavalo e tranças também ajudam a manter o visual controlado por horas.
APARÊNCIA CANSADA
Para amenizar o rosto abatido, consequência da falta de sono e do incômodo da poltrona, massageadores faciais são eficientes e ocupam pouco espaço. Em formato de rolo e com temperatura fria, relaxam a musculatura local, aumentam a circulação e diminuem possíveis inchaços. “O ideal é fazer uma massagem rápida com o aparelho durante dez minutos, logo após a aplicação de um sérum com ação revigorante”, diz a dermatologista Thais Pepe, de São Paulo. “O rolo gelado disfarça poros abertos, o que beneficia a aplicação de maquiagem logo depois. O resultado é uma pele uniforme e radiante.”
PRIMEIROS SOCORROS COM MAQUIAGEM
Antes de desembarcar, alguns truques de maquiagem ajudam a levantar o visual. O beauty artist Lu Ramos, de São Paulo, elege o corretivo iluminador como o melhor item para dar um ar de saúde ao rosto. “Além da pálpebra superior e inferior, passe no canto interno do olho e nas têmporas”, diz. Esses pontos de luz “acendem” a expressão e deixam a aparência descansada. “O blush coral líquido combina com todas e pode ser usado na boca, no lugar do batom. Finalize com máscara para cílios à prova d’água,
que não borra”, afirma. Sombras e lápis com textura muito cremosa devem ser evitados, já que podem escorrer e deixar os olhos pesados.
PELE SECA
Como o ar dentro do avião é mais seco, a pele acaba perdendo água e resseca. Para Karla Assed, dermatologista do Rio de Janeiro, utilizar máscaras faciais um ou dois dias antes da viagem ajuda a blindar o rosto contra os efeitos da cabine. “Máscaras à base de semente de uva e de DMAE são super-hidratantes e também previnem o aspecto de cansaço”, afirma. Durante o voo, uma boa estratégia é combinar algumas borrifadas de água termal, que refresca e tem ação calmante, com creme facial com ativos emolientes como ureia e lactato de amônio – que deixam a pele supermacia. Para as mãos e cutículas, hidratantes em formato de bisnaga, produzidos por diversos laboratórios, são mais espessos e têm o tamanho ideal para levar no avião. Ao aplicar, espalhe também pelos braços e cotovelos.
OLHEIRAS
Além de turbinar a hidratação da pele, a água termal também é eficiente para amenizar a aparência das olheiras: ela suaviza as bolsas que se formam embaixo dos olhos, comuns após horas no avião. Antes de utilizá-la, porém, a dermatologista Thais Pepe recomenda deixar o produto alguns minutos fora da bolsa, para gelar no ar condicionado da cabine. Em seguida, basta umedecer duas rodas de algodão e fazer uma compressa por aproximadamente cinco minutos sobre a região arroxeada. “Os ativos calmantes presentes no cosmético e a temperatura fria ativam a microcirculação e contraem os vasos, diminuindo a aparência das olheiras”, diz. Géis e cremes formulados com vitamina K e cafeína também são indicados, já que estimulam a circulação e eliminam as bolsas. Práticas, versões com aplicador roll-on são fáceis de usar, massageiam a pele e potencializam o processo de drenagem.
LÁBIOS RACHADOS
O frio e a secura também prejudicam, e muito, a hidratação dos lábios, que tendem a ficar craquelados. Além dos tradicionais lipbalms e manteigas de cacau, há batons com fórmula cremosa – enriquecidos com manteiga de karité e ceramidas– que, além de proteger, também dão um toque de cor. De acordo com a dermatologista Karla Assed, outro modo eficiente para prevenir o ressecamento dentro do avião é aplicar uma pequena quantidade de Bepantol, pomada contra assaduras com alto poder hidratante. “Para a boca não ficar branca (como a cor do produto), misture com um gloss um pouco mais escuro. Os lábios ficam hidratados e com uma tonalidade natural”, afirma.
INCHAÇO NAS PERNAS
Dois dos problemas mais recorrentes no avião são a falta de espaço e o desconforto de permanecer na cadeira durante horas seguidas. As partes do corpo que mais sofrem são as pernas e os pés que, pela falta de movimento e ação da gravidade, retêm mais líquido – e, consequentemente, ficam inchados. Além de se movimentar na cadeira e caminhar durante o voo, meias elásticas de média compressão são confortáveis e aliviam a retenção. Géis relaxantes para pernas e pés também reduzem o incômodo.
RAIZ OLEOSA
Com a falta de umidade, fios oleosos tendem a ficar ainda mais grudados durante a viagem. Um pó facial de maquiagem pode ser bastante útil: quando aplicado ao cabelo, faz as vezes de um xampu seco – já que esse produto, por ser em formato de aerosol, não pode ser levado na cabine. O segredo para não manchar os fios é escolher uma versão translúcida, com textura fina e transparente, e espalhar uma pequena quantidade na raiz. Para retirar o excesso, bagunce as mechas comas mãos. “O truque absorve a oleosidade e dá volume. A pomada em pó, que lembra um talco, também tem o mesmo efeito”, diz a cabeleireira Cris Dios, do salão Laces and Hair, em São Paulo. Como tática preventiva, vale utilizar um xampu antirresíduos no dia anterior ao embarque. Ao fazer uma limpeza profunda, mantém fios soltos por mais tempo.
CABELO INDOMÁVEL
Voos muito longos costumam deixar os fios rebeldes, elétricos e com frizz. Para minimizar o problema, é aconselhável fazer uma escova antes de viajar. A técnica modela as pontas e evita possíveis marcas de “amassado” – resultado do atrito do cabelo com a poltrona do avião. “Se preferir, faça um coque alto. Ao desembarcar, solte os fios, que ficarão com um ondulado natural”, diz a cabeleireira Cris Dios. Os novos óleos para o cabelo, em especial os de Argan e de abacate, são boas opções para levar na bagagem de mão, já que devolvem a maciez, eliminam a estática e definem ondas e cachos. Como não pesam, podem ser aplicados durante a viagem sempre que houver necessidade. Rabos de cavalo e tranças também ajudam a manter o visual controlado por horas.
APARÊNCIA CANSADA
Para amenizar o rosto abatido, consequência da falta de sono e do incômodo da poltrona, massageadores faciais são eficientes e ocupam pouco espaço. Em formato de rolo e com temperatura fria, relaxam a musculatura local, aumentam a circulação e diminuem possíveis inchaços. “O ideal é fazer uma massagem rápida com o aparelho durante dez minutos, logo após a aplicação de um sérum com ação revigorante”, diz a dermatologista Thais Pepe, de São Paulo. “O rolo gelado disfarça poros abertos, o que beneficia a aplicação de maquiagem logo depois. O resultado é uma pele uniforme e radiante.”
PRIMEIROS SOCORROS COM MAQUIAGEM
Antes de desembarcar, alguns truques de maquiagem ajudam a levantar o visual. O beauty artist Lu Ramos, de São Paulo, elege o corretivo iluminador como o melhor item para dar um ar de saúde ao rosto. “Além da pálpebra superior e inferior, passe no canto interno do olho e nas têmporas”, diz. Esses pontos de luz “acendem” a expressão e deixam a aparência descansada. “O blush coral líquido combina com todas e pode ser usado na boca, no lugar do batom. Finalize com máscara para cílios à prova d’água,
que não borra”, afirma. Sombras e lápis com textura muito cremosa devem ser evitados, já que podem escorrer e deixar os olhos pesados.
Gostaram?
Bjs
Jackie
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Looks das fashionistas - SPFW - Inverno 2013
Oi meninas,
Hoje vim mostrar os looks que mais gostei, dos bastidores do São Paulo Fashion Week edição de Inverno 2013.
Espero que também gostem e possam se inspirar :)
Hoje vim mostrar os looks que mais gostei, dos bastidores do São Paulo Fashion Week edição de Inverno 2013.
Espero que também gostem e possam se inspirar :)
Por que esse look é incrível: Para mudar a cara daquele seu vestido romântico em renda, aposte no contraste de acessórios pesados, como as botas, bolsa e o colar. |
Por que esse look é incrível: Adoramos a forma como ela misturou cores e estampas sem medo. |
Por que esse look é incrível: Porque ele mostra exatamente como ser "girly" e colorida sem parecer infantilizada.
|
Por que esse look é incrível: Nada como saber usar transparências como uma lady. O bustiê rendado ficou lindo sob a camisa fluída, mas sem mostrar mais do que deve.
|
Por que esse look é incrível: O vestido da Jéssica é tudo o que procuramos em um modelito de verão: fresco, leve, branco e mega feminino. Perfeito!
|
Por que esse look é incrível: Porque mostra que às vezes tudo o que você precisa é um vestido com um bom corte e um acessório de impacto.
E então? Vocês gostaram? Eu amei !!!
Bjss
Jackie
|
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Peças essenciais para o Verão 2013
Estou tão ansiosa pela chegada do Verão =)
Aquela sensação gostosa de brisa na sombra, enquanto o Sol está tinindo...
O mar e o céu azulzinhos ... que DELI né?
Enquanto isso, vamos notar aqui as as peças essenciais para esta estação:
Saída de praia da Movimento tem laterais vazadas, como pede a tendência dos recortes estretégicos. Pra ficar moderna na beira da piscina! |
Vestidos leves e clarinhos são desejo na estação. Estampa nos ombros se destaca no vestido branco de verão de Juliana Jabour |
Com a top Candice Swanepoel na passarela, a Colcci mostrou vestidos delicados em sua coleção de verão 2013. Cintura marcada e saia rodada acentual o visual "girlie". |
Vestido de Reinaldo Lourenço tem listras delicadas, combinação de cores perfeita e ombros à mostra de uma maneira inusitada. |
Estamparia digital e shape de "vestido de mocinha" no verão da Têca: cinturinha acentuada e saia rodada aparecem novamente. |
O mullet encontra a alfaiataria e aparece em vestido de verão 2013 de André Lima |
Nos pés, o scarpin reina soberano: transparência discreta no sapato de Reinaldo Lourenço |
Jackie
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Hábitos diários que prejudicam a saúde
Oi meninas,Super interessantes essas dicas :)
1. Usar fones de ouvido em lugares barulhentos
Sim, é melhor ouvir música do que o zumzum de ambientes barulhentos. Porém, pesquisadores americanos descobriram que 80% das pessoas aumentam o som para além de 89 decibéis, o que implica risco de danos auditivos a longo prazo. "Em 140 decibéis podemos romper o tímpano e ficar surdos", adverte Pedro Germano.
2. Deixar a escova de dentes sobre a pia do banheiro:
Parece o lugar ideal, mas a cada descarga com a tampa do vaso sanitário erguida, um spray com bilhões de micróbios é lançado ao ar, fixando-se no chão, na pia e... na escova de dentes. O melhor a fazer, diz o biomédico Roberto figueiredo, o famoso dr. Bactéria, é secar a escova após o uso, borrifar antisséptico bucal nas cerdas e guardá-la na vertical num recipiente próprio dentro do armário. "antes de escovar os dentes, enxágue a escova para retirar o produto e troque-a a cada dois meses ou após gripes ou infecções."
3. TV na sala de jantar:
Desligue o aparelho se não quiser engordar! Estudo da Smell and Taste Treatment Research foundation, de chicago (EUa), revelou que as pessoas comem de 42% a 44% mais batatas fritas assistindo a filmes e shows, enquanto uma pesquisa publicada na revista americana Prevention constatou que o consumo de macarrão e queijo diante da telinha aumenta em até 71%.
"Quando comemos assim, não nos concentramos plenamente no alimento", explica Marco antonio de Tommaso, da associação Brasileira para Estudos da Obesidade. "Com isso, além de mastigar mal, perdemos a noção do volume da comida ingerida. O ato de comer fica associado a estímulos externos e não à fome propriamente dita."
"Quando comemos assim, não nos concentramos plenamente no alimento", explica Marco antonio de Tommaso, da associação Brasileira para Estudos da Obesidade. "Com isso, além de mastigar mal, perdemos a noção do volume da comida ingerida. O ato de comer fica associado a estímulos externos e não à fome propriamente dita."
4. Dormir debaixo de pilhas de cobertores:
Se é difícil adormecer, conte os cobertores que usa para se cobrir. Mais de um pode impedir que seu sono chegue, mesmo se o ar-condicionado estiver ligado. É que a queda da temperatura corporal, que ocorre quando deitamos, ajuda a nos deixar sonolentos, explica Helen Burgess, do Laboratório de Pesquisa de Ritmos Biológicos no Rush University Medical Center, em Chicago (EUA). Mas se você gosta dos cobertores, deixe os pés e as mãos de fora.
5. Fazer aulas de ginástica se olhando no espelho:
Na academia, alunos extrovertidos preferem a fila da frente para corrigir os movimentos na parede espelhada e ter uma melhor visão de si próprios e do professor. "Só que há chance de que, por ocupar um lugar de destaque, você ultrapasse o limite que seu corpo suporta", adverte Mauro Guiselini, precursor da ginástica aeróbica no Brasil. Numa pesquisa da Universidade McMasters, no Canadá, concluiu-se que mulheres que se exercitam num quarto espelhado são mais ansiosas por causa do desempenho que as que fazem exercício num ambiente sem espelhos.
6. Comer diante do computador:
Teclados podem ser mais sujos do que assentos sanitários, diz a Sociedade Americana de Saúde e Epidemiologia. Motivo? As pessoas comem enquanto trabalham no computador, e os farelos que caem entre os dígitos alimentam os bichinhos que se concentram ali. "Portanto, lave as mãos após o uso do teclado, principalmente se você tem o hábito de se alimentar em frente à máquina", recomenda o dr. Bactéria.
7. Ficar na mira do ventilador ou do ar frio:
Dormir com o ventilador ou o ar-condicionado voltado para você favorece a chegada do sono nos dias quentes, mas provoca a queda da resistência imunológica, facilitando resfriados mesmo no verão. "Se o filtro do ar estiver sujo e o ventilador parecer um carpete cheio de pó, você pode ter doenças respiratórias. Limpe os aparelhos toda semana", diz o dr. Bactéria.
Bjs
Jackie
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
Aprenda a fazer a trança da Blake Lively
Oi meninas,
Aqui está tudo o que você vai precisar para fazer o penteado:
Passo 1: Faça uma escova e passe um spray de brilho. Prenda um rabo de cavalo lateral com uma fita de cetim.
Passo 2: Divida o rabo em duas mechas e segure uma com cada mão. Use os dedos indicador e médio para trançar.
Passo 3: Pegue uma parte fina da mecha da esquerda. Passe-a por cima da mecha e junte-a ao lado direito.
Passo 4: Separe uma parte fina da mecha da direita. Passe-a por cima da mecha e junte-a à mecha da esquerda.
Passo 5: Volte para o passo 3 e depois para o 4. Vá alternando esses movimentos até trançar todo o cabelo.
Passo 6: Prenda a ponta com elástico. Solte a fita e puxe o trançado para fora para deixar o look mais despojado.
E aí gostaram?
Bjs
Jackie
Fazer penteados dignos de tapete vermelho em casa parece uma missão quase impossível, ainda mais quando a estrela que queremos copiar é Blake Lively.
Uma das escolhas mais frequentes da atriz é a trança, mas não qualquer uma. A última que a atriz apareceu no tapete e deixou a gente morrendo de vontade de fazer igual foi a escama de peixe.
Uma das escolhas mais frequentes da atriz é a trança, mas não qualquer uma. A última que a atriz apareceu no tapete e deixou a gente morrendo de vontade de fazer igual foi a escama de peixe.
Vamos então aprender como fazer:
Pode parecer complicado, mas a a trança escama de peixe é simples e dá para fazer em casa!Aqui está tudo o que você vai precisar para fazer o penteado:
Passo 1: Faça uma escova e passe um spray de brilho. Prenda um rabo de cavalo lateral com uma fita de cetim.
Passo 2: Divida o rabo em duas mechas e segure uma com cada mão. Use os dedos indicador e médio para trançar.
Passo 3: Pegue uma parte fina da mecha da esquerda. Passe-a por cima da mecha e junte-a ao lado direito.
Passo 4: Separe uma parte fina da mecha da direita. Passe-a por cima da mecha e junte-a à mecha da esquerda.
Passo 5: Volte para o passo 3 e depois para o 4. Vá alternando esses movimentos até trançar todo o cabelo.
Passo 6: Prenda a ponta com elástico. Solte a fita e puxe o trançado para fora para deixar o look mais despojado.
E aí gostaram?
Bjs
Jackie
sábado, 10 de novembro de 2012
Quer fios bonitos no Verão? Troque condicionador por máscara
Oi meninas,
Usar máscara no lugar do condicionador em todas as lavagens está entre as dicas dos cabeleireiros para preparar os fios para o verão. Outro truque capaz de manter o cabelo protegido é dormir com óleo no comprimento e pontas uma vez por semana, segundo o cabeleireiro Junior Alves, do salão Studio Lorena, em São Paulo.
“A máscara tem mais nutrientes. Pode usar como se fosse um condicionador mesmo. Passa depois do xampu e enxagua”, diz Junior. O cabeleireiro sugere a máscara da linha Extreme, da Redken. Além do produto, há outras opções no mercado que se adaptam a cada tipo de cabelo.
Já o uso do óleo na hora de dormir faz com que o produto aja à noite. “De manhã, o excesso vai embora ao lavar e o cabelo fica hidratado”, ensina Junior. Na hora de finalizar a escova, vale usar o produto também.
“Espalhe de 3 a 4 gotas nas mãos e passe nos fios. A textura do cabelo muda, fica mais saudável e com brilho”, afirma Junior, que indica o óleo de girassol da marca Framesi. Outra opção é o óleo de argan. “Também gosto muito”, diz o cabeleireiro.
Queratina
Fazer uma reconstrução térmica, a cauterização, também ajuda bastante a evitar danos, segundo o cabeleireiro Luiz Cintra, do salão Emília Borges, do Brooklin, em São Paulo. É melhor fazer de 10 a 15 dias antes de tomar sol ou nadar. “É mais indicado para cabelos danificados, quebrados, mas nesta época todas podem fazer. Devolve a queratina para o cabelo.”
O uso do protetor solar para cabelos é obrigatório na hora de ir à praia ou à piscina, dizem os cabeleireiros. “O protetor solar faz uma camada no cabelo, não deixa abrir a cutícula. O protetor pode ser um leave-in ou um fluido. Cada uma escolhe o que preferir. Eu prefiro o fluido, porque você borrifa no cabelo e espalha com a mão”, diz Luiz.
Como o protetor solar para o corpo, o produto deve ser repassado a cada banho de mar ou piscina ou a cada duas ou três horas. Há opções de linhas solares que vem com xampu, fluido, condicionador e máscara.
Durante o verão, vale fazer uma hidratação por mês. “Vá ao salão e faça uma ampola ou outra hidratação para nutrir o cabelo e tirar o ressecado”, explica Luiz. Na volta para casa, é hora de fazer outra reconstrução.
Bjs
Jackie
Usar máscara no lugar do condicionador em todas as lavagens está entre as dicas dos cabeleireiros para preparar os fios para o verão. Outro truque capaz de manter o cabelo protegido é dormir com óleo no comprimento e pontas uma vez por semana, segundo o cabeleireiro Junior Alves, do salão Studio Lorena, em São Paulo.
“A máscara tem mais nutrientes. Pode usar como se fosse um condicionador mesmo. Passa depois do xampu e enxagua”, diz Junior. O cabeleireiro sugere a máscara da linha Extreme, da Redken. Além do produto, há outras opções no mercado que se adaptam a cada tipo de cabelo.
Já o uso do óleo na hora de dormir faz com que o produto aja à noite. “De manhã, o excesso vai embora ao lavar e o cabelo fica hidratado”, ensina Junior. Na hora de finalizar a escova, vale usar o produto também.
“Espalhe de 3 a 4 gotas nas mãos e passe nos fios. A textura do cabelo muda, fica mais saudável e com brilho”, afirma Junior, que indica o óleo de girassol da marca Framesi. Outra opção é o óleo de argan. “Também gosto muito”, diz o cabeleireiro.
Queratina
Fazer uma reconstrução térmica, a cauterização, também ajuda bastante a evitar danos, segundo o cabeleireiro Luiz Cintra, do salão Emília Borges, do Brooklin, em São Paulo. É melhor fazer de 10 a 15 dias antes de tomar sol ou nadar. “É mais indicado para cabelos danificados, quebrados, mas nesta época todas podem fazer. Devolve a queratina para o cabelo.”
O uso do protetor solar para cabelos é obrigatório na hora de ir à praia ou à piscina, dizem os cabeleireiros. “O protetor solar faz uma camada no cabelo, não deixa abrir a cutícula. O protetor pode ser um leave-in ou um fluido. Cada uma escolhe o que preferir. Eu prefiro o fluido, porque você borrifa no cabelo e espalha com a mão”, diz Luiz.
Como o protetor solar para o corpo, o produto deve ser repassado a cada banho de mar ou piscina ou a cada duas ou três horas. Há opções de linhas solares que vem com xampu, fluido, condicionador e máscara.
Durante o verão, vale fazer uma hidratação por mês. “Vá ao salão e faça uma ampola ou outra hidratação para nutrir o cabelo e tirar o ressecado”, explica Luiz. Na volta para casa, é hora de fazer outra reconstrução.
Bjs
Jackie
Assinar:
Postagens (Atom)