Pages

Subscribe:

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Os chás e seus benefícios

Meninas, 
Hoje vim falar um pouquinho sobre como nos beneficiarmos naturalmente destas maravilhas que são os chás.
Tenho investido bastante... alguns realmente são amargos como a centella asiática e o hibisco que é cítrico, e por isso dou a dica de misturar com hortelã para quebrar um pouco o gosto.
Alguns são tão maravilhosos, que eu faço, deixo na geladeira e tomo geladinho. Uma delícia!!!
Acho bem melhor do que ter que tomar remédio para tudo! 
É importante lembrar que os chás também podem ter efeitos colaterais, por isso, antes de consumi-los, fale com seu médico.
E falando em chá eu me lembro de Alice rs

Encontre aqui o seu desejo, e o chá indicado:
Para desintoxicar:
Chá de abacaxi
É ótimo pois faz efeito diurético e também na digestão.
Outra opção também é o erva-doce, pois possui uma substância chamada anetol, que tem função digestiva, e também elimina as toxinas. 
Para emagrecer e acelerar o metabolismo:
Chá vermelho, centella asiática, Chá verde ou branco e gengibre.
Nas ervas dos chás brancos e verde tem catequina, substância que ajuda na redução do peso, já que diminui a gordura que não é eliminada, a glicose e o colesterol total. Já o gengibre tem zingibereno, componente que acelera o metabolismo. Os três chás ainda tem função termogênica, ou seja, aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo, que auxilia na perda de peso.
Proteger o coração:
Erva-mate.
Por ser rico em antioxidantes, ajuda a prevenir doenças cardíacas. Os polifenóis evitam o acúmulo de gordura nos vasos e previnem doenças anti-inflamatórias. Uma pesquisa constatou também que consumido antes das refeições, diminui o colesterol ruim. 
Domar a ansiedade e a TPM
Maracujá.
Ele age de forma tranqüilizante porque o maltol e seus derivados reduzem a atividade motora e os alcalóides e flavonóides “acalmam” o sistema nervoso. 
Acabar com o inchaço.
Cavalinha.
Tem efeito diurético e eficaz. Ela estimula a diurese e age sobre as fibras elásticas das artérias, diminuindo progressivamente o inchaço do corpo. 
Deixar a pele bonita.
Hibisco.
É fonte de antioxidantes, como antocianina e vitamina C. Eles combatem os radicais livres, que em excesso levam ao envelhecimento precoce e aceleram o surgimento de rugas.
Para quem não tem tempo de fazer o chá com a erva em infusão, pode usar mesmo as de saquinhos, ou aquele vendidos já em litro. São muito bons também.

Bjs

Jackie

0 comentários: