Pages

Subscribe:

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

9 dicas para deixar o dia mais prazeroso


Oi meninas,


Cansada da mesmice do dia a dia? Confira alguns truques que vão dar aquele "up" na sua rotina!



Trabalho, filhos, família, cabelo, maquiagem... São tantas preocupações em nosso dia a dia que, muitas vezes, acabamos caindo na rotina e na mesmice. Recentemente, uma pesquisa realizada pela Universidade de Washington, nos EUA, mostrou que uma rotina desgastante pode levar a quadros depressivos. E você não quer isso, quer? Confira algumas dicas que se implantadas no seu dia, podem ajudá-la a ter muito mais prazer e êxito em todas as tarefas.
1 - Organize o seu tempo:
Evite se perder na correria. Uma agendinha básica, com todas as tarefas do dia, pode fazer milagres! Marque consultas médicas, reuniões, tarefas extras e aproveite para reservar um tempo para você – compras, salão de beleza e, claro, diversão com a família. Organizar-se é a melhor forma de fazer o seu tempo render mais. Comece solucionando os problemas, defina a duração de cada tarefa e priorize o que precisa ser feito com urgência.
2 - Quebre o ritmo:
Você tem mania de ir de casa para o trabalho e vice-versa? Comece a quebrar a rotina de vez em quando e descubra pequenos prazeres. Por que não visitar uma amiga distante? Ou, quem sabe, presentear-se com um tratamento de beleza de última hora?
3 - Coma com prazer:
Dieta? Sim, é necessária. Mas dar uma fugidinha, também. Comidas são muito prazerosas e, se quebradas com parcimônia, não fazem mal algum. Pelo contrário, só trazem mais felicidade. Um dia sem prazer é um dia perdido. Em Maryland, nos EUA, um centro de medicina concluiu que comer sorvete acalma e reduz a agressividade e, com isso, também combate o mau humor.
4 - Faça hoje!
Preguiça pode atrapalhar totalmente o seu dia. Uma preguicinha é boa de vez em quando (afinal, quem resiste a um dia de edredom e filmes românticos?), mas, se abusar, você vai sentir que está deixando o tempo passar e perdendo o bom da vida. Faça o que você precisa fazer e não adie. Sensação de dever cumprido é sempre aliviante!
5 - No trabalho, faça mais!
Sentir-se feliz no trabalho é sentir-se feliz em quase 50% do dia. Afinal, são oito horas diárias que precisamos encarar com bom humor e disposição. Busque atividades diferentes: sempre que houver oportunidade, ofereça-se para fazer projetos fora do comum, que vão desafiar a sua capacidade e torná-la cada vez mais competente.
6 - Cante:
O chuveiro é o melhor lugar para o sexto item da nossa lista: cantar. No Japão, existe até um ônibus musical, com karaokê, para que as pessoas sejam mais felizes. Uma pesquisa feita por um hospital que trata de idosos com doenças como Alzheimer e senilidade mostra que cantar desenvolve a coordenação motora das pessoas, melhora a postura, a qualidade de vida e até retarda os efeitos do envelhecimento. Uau!
7 - Menos é mais:
Muitas vezes, nos cercamos de pessoas que não nos fazem bem. Com o que você se importa mais, qualidade ou quantidade? Amigos que são amigos estão sempre ao nosso lado, nos deixando mais felizes. Pessoas que nos deixam para baixo devem ser afastadas.
8 - Não faça tudo, mas faça o possível:
Vontade de abraçar o mundo e fazer tudo sem parar, todo mundo tem, mas respeite seus limites. Faça o que você tem certeza que vai conseguir e que sabe que vai dar o seu melhor. Quando começamos a nos sentir cansadas demais no final do dia, significa que algo está exigindo demais da gente. É melhor começar a rever as tarefas, não? Volte para o item 1 da lista.
9 - Descanse:
Deite a cabeça no travesseiro no final do dia, deixe os pensamentos e problemas de lado e aprenda a descansar. Lembre-se: sempre há um novo dia – e ele deve ser melhor que o anterior.
bjs
Jackie

0 comentários: