Pages

Subscribe:

sábado, 10 de novembro de 2012

Quer fios bonitos no Verão? Troque condicionador por máscara

Oi meninas,

Usar máscara no lugar do condicionador em todas as lavagens está entre as dicas dos cabeleireiros para preparar os fios para o verão. Outro truque capaz de manter o cabelo protegido é dormir com óleo no comprimento e pontas uma vez por semana, segundo o cabeleireiro Junior Alves, do salão Studio Lorena, em São Paulo.

“A máscara tem mais nutrientes. Pode usar como se fosse um condicionador mesmo. Passa depois do xampu e enxagua”, diz Junior. O cabeleireiro sugere a máscara da linha Extreme, da Redken. Além do produto, há outras opções no mercado que se adaptam a cada tipo de cabelo.

Já o uso do óleo na hora de dormir faz com que o produto aja à noite. “De manhã, o excesso vai embora ao lavar e o cabelo fica hidratado”, ensina Junior. Na hora de finalizar a escova, vale usar o produto também.

“Espalhe de 3 a 4 gotas nas mãos e passe nos fios. A textura do cabelo muda, fica mais saudável e com brilho”, afirma Junior, que indica o óleo de girassol da marca Framesi. Outra opção é o óleo de argan. “Também gosto muito”, diz o cabeleireiro.

Queratina
Fazer uma reconstrução térmica, a cauterização, também ajuda bastante a evitar danos, segundo o cabeleireiro Luiz Cintra, do salão Emília Borges, do Brooklin, em São Paulo. É melhor fazer de 10 a 15 dias antes de tomar sol ou nadar. “É mais indicado para cabelos danificados, quebrados, mas nesta época todas podem fazer. Devolve a queratina para o cabelo.”

O uso do protetor solar para cabelos é obrigatório na hora de ir à praia ou à piscina, dizem os cabeleireiros. “O protetor solar faz uma camada no cabelo, não deixa abrir a cutícula. O protetor pode ser um leave-in ou um fluido. Cada uma escolhe o que preferir. Eu prefiro o fluido, porque você borrifa no cabelo e espalha com a mão”, diz Luiz.

Como o protetor solar para o corpo, o produto deve ser repassado a cada banho de mar ou piscina ou a cada duas ou três horas. Há opções de linhas solares que vem com xampu, fluido, condicionador e máscara.

Durante o verão, vale fazer uma hidratação por mês. “Vá ao salão e faça uma ampola ou outra hidratação para nutrir o cabelo e tirar o ressecado”, explica Luiz. Na volta para casa, é hora de fazer outra reconstrução.


Bjs

Jackie

0 comentários: