Pages

Subscribe:

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dicas fáceis para você ficar linda mesmo depois de horas de viagem

Oi meninas,

Estive pesquisando sobre algumas dicas de viagem, e navegando encontrei essas dicas da revista Marie Claire, e achei super interessante para compartilhar com vocês.

Vejam só:

Poucos eventos prejudicam tanto a beleza de uma mulher – pelo menos no curto prazo – quanto passar muito tempo dentro de um avião. Além do espaço limitado, que causa dores corporais e inchaços, a exposição ao ar condicionado resseca a pele, principalmente áreas que ficam expostas como rosto, lábios e mãos. “Enquanto estiver acordada, é fundamental beber, ao menos, um copo de água por hora para conservar a hidratação e a circulação saudável do corpo. Durante a noite, deixe sempre uma garrafinha por perto”, afirma a dermatologista Thais Pepe, de São Paulo. Exibir cabelos disciplinados, sem oleosidade excessiva ou frizz, e manter a maquiagem impecável também são grandes desafios. Para chegar linda – e sem muito esforço – ao destino final, Marie Claire preparou um guia repleto de dicas e itens indispensáveis para levar na bolsa. Antes de montar o nécessaire, é importante lembrar que a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) só permite viajar com frascos de até 100 ml e que não sejam em formato aerosol. Para driblar a falta de espaço, produtos multifuncionais e embalagens miniatura são boas pedidas para a bagagem de mão. Veja, a seguir, os problemas mais comuns.

PELE SECA
Como o ar dentro do avião é mais seco, a pele acaba perdendo água e resseca. Para Karla Assed, dermatologista do Rio de Janeiro, utilizar máscaras faciais um ou dois dias antes da viagem ajuda a blindar o rosto contra os efeitos da cabine. “Máscaras à base de semente de uva e de DMAE são super-hidratantes e também previnem o aspecto de cansaço”, afirma. Durante o voo, uma boa estratégia é combinar algumas borrifadas de água termal, que refresca e tem ação calmante, com creme facial com ativos emolientes como ureia e lactato de amônio – que deixam a pele supermacia. Para as mãos e cutículas, hidratantes em formato de bisnaga, produzidos por diversos laboratórios, são mais espessos e têm o tamanho ideal para levar no avião. Ao aplicar, espalhe também pelos braços e cotovelos.

OLHEIRAS 
Além de turbinar a hidratação da pele, a água termal também é eficiente para amenizar a aparência das olheiras: ela suaviza as bolsas que se formam embaixo dos olhos, comuns após horas no avião. Antes de utilizá-la, porém, a dermatologista Thais Pepe recomenda deixar o produto alguns minutos fora da bolsa, para gelar no ar condicionado da cabine. Em seguida, basta umedecer duas rodas de algodão e fazer uma compressa por aproximadamente cinco minutos sobre a região arroxeada. “Os ativos calmantes presentes no cosmético e a temperatura fria ativam a microcirculação e contraem os vasos, diminuindo a aparência das olheiras”, diz. Géis e cremes formulados com vitamina K e cafeína também são indicados, já que estimulam a circulação e eliminam as bolsas. Práticas, versões com aplicador roll-on são fáceis de usar, massageiam a pele e potencializam o processo de drenagem.

LÁBIOS RACHADOS 
O frio e a secura também prejudicam, e muito, a hidratação dos lábios, que tendem a ficar craquelados. Além dos tradicionais lipbalms e manteigas de cacau, há batons com fórmula cremosa – enriquecidos com manteiga de karité e ceramidas– que, além de proteger, também dão um toque de cor. De acordo com a dermatologista Karla Assed, outro modo eficiente para prevenir o ressecamento dentro do avião é aplicar uma pequena quantidade de Bepantol, pomada contra assaduras com alto poder hidratante. “Para a boca não ficar branca (como a cor do produto), misture com um gloss um pouco mais escuro. Os lábios ficam hidratados e com uma tonalidade natural”, afirma.

INCHAÇO NAS PERNAS 
Dois dos problemas mais recorrentes no avião são a falta de espaço e o desconforto de permanecer na cadeira durante horas seguidas. As partes do corpo que mais sofrem são as pernas e os pés que, pela falta de movimento e ação da gravidade, retêm mais líquido – e, consequentemente, ficam inchados. Além de se movimentar na cadeira e caminhar durante o voo, meias elásticas de média compressão são confortáveis e aliviam a retenção. Géis relaxantes para pernas e pés também reduzem o incômodo.

RAIZ OLEOSA
Com a falta de umidade, fios oleosos tendem a ficar ainda mais grudados durante a viagem. Um pó facial de maquiagem pode ser bastante útil: quando aplicado ao cabelo, faz as vezes de um xampu seco – já que esse produto, por ser em formato de aerosol, não pode ser levado na cabine. O segredo para não manchar os fios é escolher uma versão translúcida, com textura fina e transparente, e espalhar uma pequena quantidade na raiz. Para retirar o excesso, bagunce as mechas comas mãos. “O truque absorve a oleosidade e dá volume. A pomada em pó, que lembra um talco, também tem o mesmo efeito”, diz a cabeleireira Cris Dios, do salão Laces and Hair, em São Paulo. Como tática preventiva, vale utilizar um xampu antirresíduos no dia anterior ao embarque. Ao fazer uma limpeza profunda, mantém fios soltos por mais tempo.

CABELO INDOMÁVEL 
Voos muito longos costumam deixar os fios rebeldes, elétricos e com frizz. Para minimizar o problema, é aconselhável fazer uma escova antes de viajar. A técnica modela as pontas e evita possíveis marcas de “amassado” – resultado do atrito do cabelo com a poltrona do avião. “Se preferir, faça um coque alto. Ao desembarcar, solte os fios, que ficarão com um ondulado natural”, diz a cabeleireira Cris Dios. Os novos óleos para o cabelo, em especial os de Argan e de abacate, são boas opções para levar na bagagem de mão, já que devolvem a maciez, eliminam a estática e definem ondas e cachos. Como não pesam, podem ser aplicados durante a viagem sempre que houver necessidade. Rabos de cavalo e tranças também ajudam a manter o visual controlado por horas.

APARÊNCIA CANSADA 
Para amenizar o rosto abatido, consequência da falta de sono e do incômodo da poltrona, massageadores faciais são eficientes e ocupam pouco espaço. Em formato de rolo e com temperatura fria, relaxam a musculatura local, aumentam a circulação e diminuem possíveis inchaços. “O ideal é fazer uma massagem rápida com o aparelho durante dez minutos, logo após a aplicação de um sérum com ação revigorante”, diz a dermatologista Thais Pepe, de São Paulo. “O rolo gelado disfarça poros abertos, o que beneficia a aplicação de maquiagem logo depois. O resultado é uma pele uniforme e radiante.”

PRIMEIROS SOCORROS COM MAQUIAGEM 
Antes de desembarcar, alguns truques de maquiagem ajudam a levantar o visual. O beauty artist Lu Ramos, de São Paulo, elege o corretivo iluminador como o melhor item para dar um ar de saúde ao rosto. “Além da pálpebra superior e inferior, passe no canto interno do olho e nas têmporas”, diz. Esses pontos de luz “acendem” a expressão e deixam a aparência descansada. “O blush coral líquido combina com todas e pode ser usado na boca, no lugar do batom. Finalize com máscara para cílios à prova d’água,
que não borra”, afirma. Sombras e lápis com textura muito cremosa devem ser evitados, já que podem escorrer e deixar os olhos pesados.
Gostaram?
Bjs


Jackie

0 comentários: