Pages

Subscribe:

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dicas para hidratar os cabelos em casa

Hello girls,



A dica de hoje são para hidratar o cabelo, com ítens que você tem em casa :)

Seu cabelo está com aquele ar de ressecado e não vai dar tempo de ir ao salão? Aproveite as dicas da dermatoligsta Ligia Kogos para cuidar dos seus cabelos na sua casa e com os produtos que estão lá, esquecidos no fundo do armário. Confira. 

- Aproveite a hora da banho. Junte restos de vários condicionadores que você tem em casa e misture 1 colher de café de silicone, usado para evitar pontas duplas ou aquele frizz indesejado (se você não tiver, vale substituir por azeite de oliva). Deixe o banheiro fechado para aproveitar o vapor, passe a mistura nos cabelos e coloque uma touca de plástico. Deixe para tirar o produto por último no banho. Seus cabelos ficarão macios e com um aspecto de saúde. 

- Outra máscara que garante a beleza dos cabelos é com abacate. Misture 1 colher de sopa de abacate com o condicionador de sua preferência e deixe entre 5 a 10 minutos. Isso vai garantir cabelos desembaraçados e hidratados. 
- O iogurte também ajuda a hidratar as madeixas. Misture 1 colher de sopa de iogurte com condicionador e deixe por alguns minutos. 

Sabe aquela receita com vinagre da avó para dar brilho? A dermatologista garante que dá certo. Use uma colher de chá (para cabelos curtos) ou sopa (para os longos) em 1 litro de água e jogue nos cabelos depois de lavá-los. É brilho na certa. “O pH ácido do vinagre ajuda a dar aquele brilho tão desejado”, afirma Kogos. 
- Para fazer uma limpeza profunda nos cabelos, a dica é usar um bom xampu antirresíduos. 
- Dica geral: se você tem cabelos oleosos, opte por um bom xampu e deixe o condicionador de lado. Para substituir, use um leave-in.


Gostaram? Tem alguma coisa específica que quer ver aqui no blog?
Deixa seu comentário lindo aqui :)

Bjs
Jackie
Fonte: Revista Crescer

3 comentários:

Gabriela Rangel disse...

Gostei das dicas!
Mas vale para cabelo loiro tbm? beijos

Gabriela Rangel disse...

Queria ver dicas sobre limpeza de pele ;)

Jackie Rangel disse...

Oieee... sim para todos os tipos de cabelos! O meu também está loiro. Super aprovei :)

Sobre as dicas sobre limpeza de pele, vou preparar pra você e postar aqui :) bjs