Pages

Subscribe:

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Dicas para modelar a barriga - Parte II

Oi meninas,

Hoje fiz carbox. A-D-O-R-E-I !!!
Enquanto algumas falam que dói horrores, eu achei super tranq, só dói um pouco as agulhadinhas, mas o benefício é tão maior que a dor, que nem pensei nisso !!! rs

Vou contar o resultado para vocês depois, mas a priori, vem mesmo dar umas dicas enviadas pelo querido Rafael Melo, sobre hábitos mais saudáveis que vale a pena compartilhar =)

Como fazer da alimentação sua aliada na hora de perder a barriga e manter a forma, modelando o corpo:

COMA: Saladas cruas. As fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol e na manutenção do peso adequado, sem acúmulo de gorduras na barriga.
COMA: Peixes de águas profundas. Salmão, atum, bacalhau e sardinhas dentre outros, pois eles são ricos em ômega 3, que protegem de obstruções coronárias e de acúmulo de gorduras no abdômen.
BEBA: Vinho tinto – Um cálice de vinho tinto promove uma benéfica vasodilatação, estimulante da libido e do bem-estar geral. Mais do que isso, o vinho torna-se nocivo à saúde e à boa forma.
POSTURA CORRETA - Uma postura correta, com contração constante do abdômen é tão importante quanto os exercícios abdominais.
NÃO BEBA ÁGUA NAS REFEIÇÕES. A água tomada junto ás refeições prejudica a digestão. Leva à estagnação dos alimentos no estômago e nos intestinos , com acúmulo de gases e dilatação de alças intestinais.
EVITE BEBIDAS GASOSAS - Aumentam a concentração de gases no tubo digestivo e dilatam a barriga.
EVITE CERVEJA E CHOPE: Tanto a cerveja quanto o chope dilatam o estômago e devem ser evitados. O mesmo vale para as frituras. Obs: Caso não consiga ficar sem a loura gelada, beba pouco e bem devagar.. Qual a quantidade considerada como pouco: Uma garrafa grande de cerveja por semana.
EVITE LEITE E QUEIJOS – Aumentam a flora bacteriana , produzem gases e muco no tubo digestivo.
EVITE PIZZAS E FRITURAS: Petiscos, bifes à milanesa, combinação arroz-feijão-carne-batata-farofa, empadão  de carne  e  pizzas calabresas ou portuguesas são grandes produtores de gordura e de barriga.
IMPORTANTE: “A forma física e o volume dos músculos é determinada geneticamente.
Pode-se reduzir o volume de gorduras, mas não alterar o tipo físico.
É uma questão de herança familiar”

Bjs e até a próxima.

Jackie

0 comentários: