Pages

Subscribe:

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Limpeza de pele em casa

Oi meninas,

A dica hoje é sobre cuidados com a pele...


  • Primeiramente, se você está sentindo necessidades especiais na sua pele, é interessante e recomendado, que se consulte um dermatologista, pois ele irá receitar produtos manipulados, mais específicos para o que realmente você está precisando. Da última vez que fui no dermatologista, ele me indicou para lavar os rosto duas vezes ao dia, com uma sabonete líquido manipulado, maravilhoso que custou menos de 20,00. As substâncias são de azuleno e camomila. Estes dois juntos, são ótimos para a pele.Dá pra sentir a diferença na primeira vez que se usa.
  • Duas coisinhas super importantes: Nunca usar no rosto produtos que contenham álcool, pois eles ressecam a pele e estimulam as glândulas sebáceas. A o outra é seeempre limpar a pele após o make e nuuuunca dormir de make, pois os resíduos fazem com que os poros ficam obstruídos, e as consequências: cravos, espinhas, etc...
O que eu recomendo:
Para limpar o rosto, gosto muito do Deep Clean Energizing da Neutrogena, é uma espuminha que limpa profundamente, tira a oleosidade todinha. Por isso, se você tem a pele mista ou normal, pode sentir a pele repuxar um pouco, então é importante sempre hidratar depois!
Ele rende bastante, pois um pouquinho da espuminha já faz todo o efeito.
A última vez comprei foi mais ou menos por R$ 24.

Após a espuma, gosto de remover ainda mais o make, com o Neutrogena Deep Clean Loção Demaquilante, ele remove todos os tipos de maquiagem e outras impurezas do rosto e da área dos olhos, inclusive as maquiagens à prova d'água. Em um único passo sua pele fica limpa e macia.
E o melhor, não queima os olhos =)
A última vez que comprei custava R$ 20,80.
Também dura bastante =)
O que usar em cada tipo de pele para limpeza:
•  Pele normal e mista: prefira produtos que limpem sem agredir a pele, como sabonetes líquidos e loções suaves. Se você gosta de sabonetes em barra, opte pelos glicerinados mais suaves. Depois, aplique tônico, para acalmar a pele e ajudar a contrair os poros. 
•  Pele seca: deve ser feita com produtos que limpem sem agredir a pele, como sabonetes líquidos para o dia e creme e loções de limpeza para remover maquiagem à noite. Evite sabonetes em barra, que podem deixar a pele ressecada e áspera.
•  Pele oleosa: duas ou, no máximo, três vezes ao dia, limpe a pele com sabonete líquido ou em barra, como os glicerinados. Jamais lave o rosto em excesso: isso aumenta a oleosidade!

E sempre seeeempre enxugue seu rosto suavemente, e de preferência com uma toalha fofa!

Dicas de como fazer uma limpeza de pele caseira:
A primeira regra básica: não mexer em regiões com inflamação, ou seja, aqueles pontos avermelhados e com espinhas! Mas se você tiver apenas aqueles pontinhos pretos, sem inflamação, pode utilizar a receita abaixo para fazer uma limpeza de pele em casa mesmo.

Esta limpeza, não dá para fazer sempre, porque mexer demais também estimula a atividade das glândulas sebáceas. O mais importante é higienizar todo dia, usar um bom secativo, e procurar um médico se tiver inflamação.


Você vai precisar de:
  • camomila
  • uma vasilha
  • uma toalha de rosto
  • algodão
  • loção tônica ou água mineral
  • máscara secativa
  • sabonete
A melhor hora para fazer essa limpeza é depois do banho, quando os poros da pele ficam mais abertos.

1. Molhe uma toalha em uma infusão de camomila morna.

2. Faça uma "cabaninha" com a toalha sobre o rosto, deixando-o no calorzinho até sentir que a pele “respirou”. “Só não pode deixar muito tempo porque o calor também estimula as glândulas sebáceas”.

3. Depois de deixar o rosto no vapor, pegue um pedaço de algodão e molhe-o com água mineral ou com alguma loção tônica que você costuma usar.

4. Com o algodão envolvendo seus dedos, esprema delicadamente o cravo até tirá-lo por inteiro. Dica: se a região da pele com os cravos estiver muito endurecida, não mexa. Ao apertar, você pode acabar marcando a pele e fazendo manchas.

5. Lave o rosto com água e sabonete. “O sebo está cheio de bactéria, e se não tirar e limpar tudo aí é que a pele fica infectada mesmo”.

6. Depois de lavar, recomenda-se que seja feita, uma máscara de creme, dessas que já são vendidas prontas. “O melhor é usar máscaras para peles oleosas, porque além de anti-sépticas elas também possuem substâncias secativas”.

7. Fique com a máscara pelo tempo indicado na embalagem e depois lave o rosto.

Pronto! Você acabou de fazer uma limpeza de pele caseira!

É importante também, no máximo 2 vezes na semana, fazer uma exfoliação, que tem a função de, sobretudo, evitar cravos e espinhas! Antes de lavar o rosto, use o produto exfoliante, fazendo movimentos circulares suaves.

Então espero que tenham gostado!

Depois me contem o que acharam do resultado =)

Bjss

Jackie

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei das dicas! Obrigada, o blog tá mara! beijos

Unknown disse...

Que bom que gostou! Sempre que quiser é só pedir ;) bjsss